terça-feira, 20 de março de 2012

Música do dia - #1

Música de hoje é uma (vai ser mais de uma na verdade) música da banda Green Day, que é bem antiga (o primeiro álbum da banda foi lançado em 1990, pois é). São as músicas que eu mais gosto da banda, as mais animadas ou as com a letra mais bonita, as que eu mais escuto pra falar a verdade... Não me lembro bem onde achei a banda, como descobri a banda, mas lembro que eu devia ter uns 6 ou 7 anos na primeira vez que ouvi American Idiot e Wake Me Up When September Ends por exemplo. Na época, talvez por ser muito nova, eu cantava e dançava igual uma louca com minha prima que na época tinha uns 10 ou 11 anos. A gente não sabia a letra, cantava tudo embolado e sem sentido, mas a gente não ligava. Vou postar as minhas preferidas (como disse antes), de todas mesmo. Selecionei bem, digamos que até demorei pra escolher. Gosto muito das músicas do Green Day e se colocasse todas isso seria um post gigantesco (mais do que já está, hahaha). Escolhi cinco músicas para um post de Música do Dia, no singular! É, eu acho que esses posts de música do dia sempre serão grandes, se preparem! Vamos as músicas então:

  • American Idiot
Essa música é de 2004, do álbum que recebe o mesmo título da música. Também está presente no álbum Bullet In A Bible de 2005. A letra você pode conferir aqui. O vídeoclip oficial da música é esse aqui:
  • Wake Me Up When September Ends
Essa música também está no American Idiot de 2004 e no Bullet In A Bible de 2005. A letra está aqui. Essa música também tem videoclip oficial que é este:
  • Boulevard of Broken Dreams
Outra música presente nos dois álbuns, American Idiot (2004) e Bullet In A Bible (2005). A letra você pode conferir aqui. Mais uma com clip oficial, confiram:

  • Know Your Enemy
Essa música é do último álbum de trabalho da banda, o 21st Century Breakdown de 2009. A letra está aqui e o vídeo, também oficial, é esse:
  • 21 Guns
A última música que escolhi, também do álbum 21st Century Breakdown (2009) e você pode conferir a letra aqui. O vídeo também oficial é este:

E então, gostaram? Notaram que não postei a capa de nenhuma né? É porque achei melhor postar a capa dos três álbuns envolvidos, ai fica mais fácil e o post não fica tão grande. Vamos lá!
American Idiot lançado em 21 de setembro de 2004 pela Warner Bros. Records. Foi 5x Platina (5,000,000 cópias vendidas)
Bullet In A Bible - CD/DVD lançado dia 15 de Novembro de 2005 pela Warner Bros. Records

21st Century Breakdown lançado dia 15 de maio de 2009 pela Reprise Records
Espero que tenham gostado, guys! Foi o primeiro Música do Dia e foi meio grandinho né? Hahaha, mas espero que vocês tenham conhecido um pouco mais sobre Green Day e visto que são uma ótima banda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário