Todos contra o Bullying


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully,tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.


Famosos falando sobre Bullying
Os atores de iCarlyMiranda Cosgrove e Nathan Kress, fizeram parte de uma campanha contra bullying e cyberbullying da Common Sense Media nos Estados Unidos. 
A idéia de colocar os atores da série na campanha foi pensando em atingir mais facilmente o público jovem, mostrando a importância do respeito mútuo com as pessoas na internet. O site G1 comentou a participação da atriz Miranda Cosgrove e lembrou que a cantoraDemi Lovato também participou de uma campanha do gênero. Segundo o Fanlala.com, eles vão falar sobre a segurança online e oferecer dicas sobre como proteger a sua privacidade eidentidade on-line.
O ator Nathan Kress deu uma rápida entrevista ao Fanlala.com, a equipe iCarlyBrasil traduziu com exclusividade, confira abaixo:
"A estrela de iCarly, Nathan Kress, fala sobre sua participação na nova campanha da Commom Sense Media junto com a Nickelodeon para promover hábitos responsáveis online e denunciar cyberbullying. Outras estrelas da Nick como Miranda Cosgrove, Ashley Argota and Gage Golightly vão se juntar a Nathan na campanha que será exibida na Nickelodeon e Nick.com"


Nenhum comentário:

Postar um comentário